O mercado de podcasts no Brasil mostrou que veio para consolidar uma nova estratégia de marketing digital. Tanto para os produtores que pretendem ingressar no mercado, quanto para os profissionais que já estão inseridos.
E o podcast, por conta da sua versatilidade, foi um dos formatos de conteúdo que ganhou cada vez mais espaço junto ao público.
Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda, mostra pesquisa do IBOPE.
Muitas marcas já perceberam a importância do ouvinte de podcast para as estratégias de marketing. Esse é um público bastante engajado não só com os programas favoritos, como também com os anunciantes.
Em pesquisa da Cisneros, 4 em cada 10 ouvintes de áudio digital afirmam ter comprado entre 1 e 3 produtos após ouvir um anúncio on-line.
Os produtos e serviços mais adquiridos por eles são: roupas ou sapatos com 27%, eletrodomésticos com 26% e tecnologia: 22%, entre elas TED Talk, Electrolux Brasil, Natura e Renner. Agora é a vez das marcas menores ganharem espaço e comercialização por intermédio de podcasts.
Mas é instigante notar que o podcast é, na verdade, multiplataforma. Nesse sentido, por exemplo, o Google mostra que 63,1% dos usuários de YouTube gostam de acompanhar seus programas favoritos pela rede de vídeos. Para a audiência, a experiência com o conteúdo assim se torna ainda mais próxima.
O podcast faz parte da nossa cartela de produtos a alguns anos aqui na PRODUZA.
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